Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Alexandre Kireeff e a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, entregaram, na manhã da última sexta-feira (27),  prêmios para as três unidades escolares vencedoras do Concurso “Doe 10 minutos do seu dia contra a dengue”. As escolas optaram por receber um notebook ou um computador. Ao todo 22 escolas municipais e 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram do concurso. Todas as unidades receberam um certificado pela participação.

O desafio previa a elaboração e desenvolvimento de um projeto de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, com todos os alunos e professores. Eles deveriam relatar e fotografar as atividades e seus resultados. A avaliação englobou a originalidade, criatividade, relevância social, participação da comunidade e o local desenvolvido. As vencedoras foram as escolas municipais Elias Kauan, Irene Aparecida da Silva e o CMEI Nissia Rocha Cabral.

Kireeff ressaltou a importância do projeto. “Ações como estas chamam a atenção da população sobre a necessidade de todos estarem alertas no combate à dengue. As crianças passam as informações adiante, cobram dos familiares e dos vizinhos e por isso fazem toda a diferença, ajudando nossa cidade a prosperar”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, destacou o papel da escola como ponto central em qualquer comunidade e ressaltou a importância dos projetos porque eles foram além das salas de aula, envolvendo toda a  comunidade. Ela afirmou ainda que as crianças têm um poder transformador em suas residências, porque elas conseguem levar para a comunidade aquilo que eles acreditam e elas creem naquilo que elas aprendem na escola. “Nesta idade elas estão muito abertas para novos aprendizados e também para pegar uma ideia e transformá-la em uma ação de modificação da realidade”, afirmou.

A educadora do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconselos, ressaltou a importância do envolvimento das crianças no combate à dengue. “Elas levam às informações para os familiares, ajudando neste combate. Isto é de suma importância porque a maioria dos focos está nas casas. Precisamos da colaboração e do envolvimento de toda a comunidade”, disse.

Durante a cerimônia de premiação os participantes assistiram vídeos que mostravam os alunos produzindo as atividades nas escolas e a veiculação dos trabalhos na mídia. Estiveram presentes funcionários da Secretaria Municipal de Educação; representantes das unidades escolares, estudantes e funcionários da coordenadoria do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que deram apoio ao projeto. A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, também esteve presente.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.