Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de segunda-feira (9), o espaço passa a funcionar das 7 às 18 horas; local já conta com mais funcionários e terá melhor estrutura

Para proporcionar a melhoria da qualidade dos serviços prestados e a ampliação nos atendimentos à população, a Farmácia Municipal de Londrina atenderá em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (9). Dessa forma, o espaço sai da Rua Maranhão, nº 463, e passa a funcionar em um imóvel localizado na Alameda Manoel Ribas, nº 85, também na região central. O novo prédio conta com estrutura mais ampla e adequada para acomodar os usuários e, além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o horário de atendimento do local, que começa a operar das 7 às 18 horas já a partir da inauguração neste endereço.

Atualmente, o funcionamento ocorre das 8 às 16 horas. Nesta semana, a Farmácia Municipal continua atendendo neste horário até quarta-feira (4). Já na quinta-feira (5) o atendimento ao público será estendido, das 8 às 18 horas. O espaço não abrirá na sexta-feira (6), por conta dos trabalhos de mudança.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que a ampliação do expediente da nova farmácia permitirá o aumento do número de atendimentos aos cidadãos. O local também conta com mais guichês, mobiliário renovado, ar-condicionado e oferece acessibilidade a pessoas com deficiência. “A Farmácia Municipal está melhorando a qualidade estrutural e dando mais eficiência aos serviços. Foram contratados, em maio, mais funcionários a pedido do prefeito Marcelo, para agilizar e ampliar a capacidade de atendimentos. Agora temos um ambiente mais adequado, climatizado e agradável para receber as pessoas”, destacou.

Machado disse ainda que a renovação da farmácia também está proporcionando o aumento da capacidade de recepção ao público, que agora terá mais de 120 cadeiras à disposição no saguão de entrada.

A Farmácia Municipal de Londrina atende, diariamente, uma média de 400 a 500 pessoas. São disponibilizados à população 36 medicamentos controlados da rede básica de saúde, e outros itens da Tabela CMED, de acordo com avaliação social da Secretaria Municipal de Saúde. Tratam-se de medicamentos que não são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por serem referentes a programas específicos.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.