Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto da UniFil inicia terapia assistida na unidade pediátrica do Hospital do Coração e leva cães e coelho para entrega de chocolates

Crianças internadas na unidade pediátrica do Hospital do Coração começam a participar do projeto Focinhos que Salvam, da UniFil, interagindo com cães na terapia assistida por animais. A primeira visita nesta quinta-feira (dia 13), às 15 horas, teve uma programação especial: além de atividades recreativas, de sensibilização e de mobilidade com o border collie Max e os lhasa apso Lion e Flor, a equipe de alunos e professores levou o coelho Sushi para entregar chocolate às crianças, em comemoração à Páscoa.

“Escolhemos essa data festiva para iniciar o trabalho porque facilita a aproximação da criançada com os animais. Num primeiro momento, vamos desenvolver a terapia assistida nos quartos e enfermarias, para depois passar à UTI e outras alas”, comenta a professora Suellen Córdova Gobetti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniFil e do projeto Focinhos que Salvam. Além dela, cinco alunos de Veterinária e dois de Fisioterapia acompanham a visita.

Pela programação definida com o Hospital do Coração, uma semana por mês a ação será no setor pediátrico, no Jardim Bela Suíça, e nas outras três semanas na unidade para adultos, na Rua Paes Leme. A equipe da UniFil também realiza a terapia assistida por animais com pacientes do Hospital do Câncer e idosos atendidos na clínica e casa de repouso Longevità.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.