Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Maternidade Municipal Lucilla Ballalai está promovendo uma exposição de fotos como o tema “Eu fui amamentado na 1ª meia hora de vida”, com início hoje, quarta-feira (19) e término no dia 19 de setembro, na recepção do hospital. A exposição faz parte das comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, cujo tema deste ano é “Amamentar e trabalhar - Para dar certo o compromisso é de todos”.

Foram fotografados 20 recém-nascidos, no início da amamentação, alguns com menos de 30 minutos de vida. Os bebês nasceram de parto normal e cesariana. O pediatra e gerente da maternidade, Ary Parreira, destacou que esta exposição representa a importância da amamentação para o desenvolvimento do vínculo mãe-filho, além do estímulo à lactação. “A promoção do aleitamento materno é um compromisso da Maternidade”, disse.

Além disso, para ele, a ação representa, também, o quarto passo da iniciativa Hospital Amigo da criança, que tem como objetivo manter os bebês em contato com a pele de suas mães, na primeira hora de vida, antes mesmo do primeiro banho. “Também objetiva encorajar os pais a reconhecerem o quanto seus filhos estão prontos para serem amamentados, estimulando a procura espontânea do bebê ao seio materno”, disse.

A sugestão do tema foi da pediatra Rosana Hashimoto e as fotos foram tiradas pela técnica em saúde bucal da Maternidade Municipal de Londrina, Clarice Passoni, que tem como hobby fotografar. O trabalho contou com a colaboração da dentista Lirian Matsue Kuwahara, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindóia, na edição das imagens.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.