Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É importante que todas essas as gestantes e mulheres puerperas tenham mais cuidados em relação ao conoranvírus. Então, para saber as melhores dicas, ouça as recomendações da médica pneumologista da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), Patrícia Canto Ribeiro.

“As gestantes também são um grupo que requerem atenção, que podem, também, se contaminar, então a gente tem uma atenção especial, embora não existem relatos de uma gravidade maior nas gestantes. Mas as gestantes já estão em uma condição que predispõe à algumas doenças, então a gente tem todo cuidado com as gestantes para evitar problemas com o bebê. Então as gestantes devem manter a questão da higiene das mãos, evitar sair, ficar em casa o máximo possível. Se for necessário sair, usar as máscaras. Chega em casa, tira a roupa em local arejado, que possa colocar para lavar ou ficar tomando o sol a roupa. Se for possível tome um banho ao chegar em casa e higiene das mão várias vezes ao dia”.

Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, entre outros. Por isso, não abra mão da distância mínima de 2 metros entre você e as outras pessoas nos estabelecimentos comerciais, além do uso de máscara. Lave bem as mãos e faça uso do álcool em gel depois de manusear objetos e equipamentos. A melhor forma de evitar o coronavírus é se protegendo. Se você tem dúvida se está com coronavírus, basta ligar para 136 ou acessar no chat pelo site saude.gov.br/coronavírus.

Agência do Rádio

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios