Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado vai destinar R$ 3 milhões para a prefeitura de Londrina reformar e fazer adequações no Pronto Atendimento Infantil (PAI) do município, que atende a cerca de 500 pacientes por dia. A autorização foi dada pelo governador Beto Richa nesta terça-feira (25), durante reunião com o prefeito Marcelo Belinati, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Esta é mais uma demonstração do nosso compromisso com a população de Londrina, onde o Governo do Estado vem fazendo grandes investimentos. São recursos importantes que vão contribuir para melhorar o atendimento médico de crianças de toda a região”, afirmou o governador ao assinar a liberação, juntamente com o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Os recursos são do Programa de Apoio aos Municípios (PAM).

A reforma do pronto atendimento é muito aguardada pelo município e o prefeito ressaltou a importância do apoio do Estado. “Agradeço, em nome da cidade de Londrina”, afirmou. “O PAI foi inaugurado em 1998 e de lá para cá não recebeu manutenção adequada, está em situação ruim, o que prejudica o atendimento”, disse ele. “É a única unidade intermediária de pronto atendimento para as crianças de Londrina e Região Norte”, explicou.

MELHORIAS – O secretário da Saúde de Londrina, Felipe Machado, afirmou que a unidade é de baixa complexidade, possui oito leitos de observação, mas é referência para o Samu e também dá suporte a outras unidades de saúde do município. “A unidade foi pioneira no Brasil em atendimento exclusivo para crianças e é uma das poucas existentes no País”, disse Machado.

Com o apoio do Estado, será feita uma grande melhoria, informa o secretário. A obra prevê, entre outras melhorias, a adequação de ambientes, pintura interna e externa, troca de telhado. Também será reformado o laboratório anexo, que abriga raio-x e estrutura de diagnóstico.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.