Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devido ao aumento de demanda no último mês, o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Londrina, do HU, se encontra em situação de alerta. Em razão da redução do estoque, a direção do Hemocentro pede aos doadores já cadastrados e novos que façam a doação, para a normalização do fornecimento de sangue aos diversos hospitais de Londrina e região, que atendem pacientes SUS.

Quem pode doar - Podem doar pessoas que tenham entre 18 e 65 anos e peso igual ou superior a 50kg. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de pelo menos 60 dias, e mulheres podem doar no máximo três vezes ao ano, com intervalo de pelo menos 90 dias.

Todo doador passa por uma avaliação criteriosa do seu estado de saúde, com entrevista médica, para verificar se tem algum impedimento físico para a doação. Alguns casos que indicam o impedimento são: quadro infeccioso; ter tido hepatite após 10 anos de idade; ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; ter recebido transfusão de sangue; estar grávida ou amamentando.

Além de avaliação do potencial doador, a equipe técnica do Hemocentro dará todas as orientações necessárias ao doador, antes e após a doação, garantindo a segurança do doador.

Serviço

O Hemocentro Regional de Londrina fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, junto ao Hospital Universitário (HU). 

Agência Uel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios