Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hoftalon (Centro de Pesquisa e Estudo da Visão) promove neste sábado 13 de setembro, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil, em Londrina, a segunda etapa do mutirão solidário de triagem de catarata. Nessa etapa, serão atendidos usuários SUS (Sistema Único de Saúde) do município de Londrina e demais municípios da 17ª Regional de Saúde (inclusive Rolândia), a partir de 55 anos e que não tenham operado a catarata.

O atendimento acontece das 8 horas às 12 horas. As recomendações básicas são: levar comprovante de residência, CPF, RG e carteirinha do SUS. O Hoftalon recomenda ainda que o paciente faça um jejum de 8 a 10 horas antes do atendimento médico – uma vez indicada a cirurgia, os exames pré-operatórios serão realizados no mesmo dia.

Usuários SUS, que não puderam comparecer na primeira etapa do mutirão, que aconteceu no último dia 30 de agosto, também poderão ser atendidos nesta segunda etapa. A recomendação é a mesma daqueles que irão participar desta segunda fase.

Em 30 de agosto foram examinados moradores dos municípios de Ibiporã, Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jataizinho e Sertanópolis. Foram atendidas 222 pessoas, com recomendação para cirurgia em 160 casos. Sendo 54 casos indicados de cirurgias para homens e 47 para mulheres, numa média de idade de 67 anos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.