Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter esteve nesta sexta (29), no Hospital da Zona Norte de Londrina. O deputado se encontrou com o diretor Luiz Soares Koury e o diretor Técnico, Eduardo Cristofoli. Cobra quis ouvir dos administradores quais as principais demandas da instituição. Também visitou as obras de reforma do pronto socorro que tiveram início ontem.
Koury destacou que uma das principais dificuldades é a organização do atendimento, já que a maioria dos pacientes que procuram o pronto-socorro, poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou nas UPAs. “Seria importante reforçar o atendimento nas UBSs para que o hospital possa atender melhor os casos mais graves que chegam ao nosso pronto socorro. Também déficit de pessoal”, reforçou o diretor, lembrado que 92% das pessoas que se dirigem para lá, não passam pelos postos de saúde.

Em relação á reforma, ele explicou que está interditando somente uma parte do pronto-socorro para reforma dos leitos e adequações exigidas pela vigilância sanitária. O Hospital também terá um segundo posto de enfermagem para dar suporte aos atendentes, uma das enfermarias será divida em duas e construído um novo banheiro para garantir melhor atendimento. A previsão de entrega é de 30 dias.
O Hospital da Zona Norte também receberá um tomógrafo, que deverá ser inaugurado em setembro para atender aos pacientes do hospital da Zona Norte e os da Zona Sul, agilizando assim os exames.

O hospital da Zona Norte tem 130 leitos, faz seis mil atendimentos por mês, realizadas 60 cirurgias mensais e possui dois leitos de tratamento semi-intensivo. “Vamos precisar a ajuda do deputado para a liberação das verbas para a criação de 30 leitos de UTI aqui no Zona Norte. O projeto já está encaminhado”, finalizou Koury.
 

Redação J.U informações/HZN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.