Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital da Zona Oeste começa a se tornar realidade com a cessão do terreno pela PUC ao governo do Estado. Beto Richa virá a Londrina nesta sexta-feira (1) às 9:30hs para o repasse oficial da área, em cerimônia no campus da PUC. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, que na semana passada participou com o deputado Tercilio Turini da inauguração do Ambulatório Pedagógico de Medicina da PUC.

“Com a posse do imóvel, o governo pode licitar os projetos e depois a construção. A cessão do terreno é o primeiro passo para a concretização do Hospital da Zona Oeste”, destaca Turini. Ele lembra que o governo já havia incluído R$ 25 milhões no orçamento do Estado para o início da obra. “A mobilização da comunidade foi importante, assim como a disposição do governador em atender a reivindicação. O Hospital da Zona Oeste vai reforçar a rede pública de saúde, com abrangência regional”, afirma o deputado.

O ambulatório do curso de Medicina da PUC-Londrina vai iniciar no dia 11 de julho o atendimento a pacientes do SUS encaminhados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). Na primeira etapa serão realizadas consultas em sete especialidades: Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Hematologia e Clínica Médica.

“A população passa a ter mais uma opção para consultas de especialidades, com o agendamento prévio do Cismepar. É um avanço tanto no atendimento como na formação dos alunos de Medicina, que poderão conhecer melhor a realidade e ganhar experiência para o futuro exercício da profissão de médico”, diz o deputado Turini, que por mais de 30 anos foi professor de Medicina na UEL. A PUC também inaugurou o Núcleo de Práticas em Psicologia, para atendimento psicológico à comunidade local e regional.
 

Redação:J.U

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.