Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A instituição foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$300 mil que proporcionou a aquisição de 30 camas hospitalares para pacientes do SUS

O Hospital Evangélico de Londrina recebe hoje (18), 30 novas camas hospitalares tipo fawler elétrica. Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar de R$ 300.000,00 indicada pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) em 2016. A cerimônia de entrega será às 13h30 no hospital.

Diego Garcia explica que o hospital, ao solicitar a emenda, buscava a substituição das camas já existentes, que são utilizadas por pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS. "Com os novos equipamentos, o Hospital Evangélico poderá continuar prestando serviços de qualidade aos pacientes de Londrina e do Norte do Paraná. Tenho a certeza que muitas pessoas serão beneficiadas", destaca Garcia.

O gerente de relações institucionais, Reilly Lopes, explica que 15 camas já serão colocadas para utilização da população. Já as outras 15 serão encaminhadas para a nova UTI que está em construção. “São camas todas motorizadas, com todos os movimentos independentes. Vão melhorar muito o nosso serviço. Com essas novas camas, o auxiliar de enfermagem consegue fazer a movimentação do paciente mais facilmente e com proteção, evitando assim que pacientes da UTI, por exemplo, que não conseguem se mexer, fiquem muito tempo na mesma posição criando feridas, entre outras lesões”, afirmou.

Referência em atendimentos de emergência

Há 66 anos o Hospital Evangélico presta serviços de suma importância ao município de Londrina e demais cidades da 17ª Regional de Saúde do Paraná (25 municípios), atendendo pacientes encaminhados pelo SIATE e SAMU, por ser referência em atendimentos de urgência e emergência na região (112 mil pacientes/ano), presta assistência de alta complexidade (cardiovascular e neurológica) e é referência no atendimento a gestação de alto risco e credenciado para realização de transplantes.

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.