Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 619,53 metros quadrados de construção. A previsão é que a obra termine em 180 dias

Hospital Universitário (HU) começou esta semana a reforma das Unidades de Terapia Intensiva 1 e 2, visando melhorar a infraestrutura de atendimento dos setores. Com investimentos no valor de R$ 2,7 milhões, recursos liberados extraordinariamente pela Secretaria da Saúde (SESA). São 619,53 metros quadrados de construção. A previsão é que a obra termine em 180 dias.

"O espaço já estava deteriorado com o tempo e não tinha mais capacidade para abrigar o aparato técnico exigido atualmente", explica a superintendente do HU, Beth Ursi. Hoje os setores contam com 17 leitos. Após a conclusão da obra, serão mais três leitos na UTI, totalizando 20.

Enquanto passa por reforma, dez leitos de UTI serão instalados junto à Unidade Masculina, que acaba de passar por uma reforma. "Reduzimos temporariamente leitos para pacientes de menor gravidade para privilegiar o atendimento aos mais graves. A nossa principal demanda é voltada para casos mais graves", informa a superintendente do HU.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.