Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Universitário (HU), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, promove no próximo dia 26 deste mês Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Exames preventivos gratuitos serão realizados das 9 às 14 horas, no Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU), localizado no Campus Universitário.

No chamado Dia C será realizado 400 atendimentos em Londrina. O objetivo é orientar a população sobre prevenção, diagnóstico e encaminhamento de casos suspeitos de câncer de pele. As senhas serão distribuídas a partir das 8 horas, e para o atendimento é necessário apresentar documento pessoal. O Dia C será realizado em todo o país.

A ação antecipa o "Dezembro Laranja", mês de combate ao câncer da pele, e visa ainda disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença.

Em Londrina, a atividade é coordenada pelo professor Airton dos Santos Gon, do Departamento de Clínica Médica, e pelo coordenador de Residência Médica de Dermatologia do HU, Rubens Pantello Junior.

Mais informações no setor de Dermatologia do AEHU pelos telefones 3371-5760 e 3371-5761.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.