Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) irá promover, no dia 2 de dezembro, das 9 às 15 horas a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Em Londrina, a campanha será realizada no Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU), no Campus da UEL. Interessados devem procurar o ambulatório de Dermatologia, no Setor 2, do AEHU neste sábado. A população será avaliada por dermatologistas, que também darão informações sobre o câncer da pele, com foco na prevenção. Casos suspeitos serão encaminhados para tratamento.

Todo o atendimento será feito de forma voluntária por docentes, residentes e médicos dermatologistas, totalmente gratuito. Segundo os dermatologistas Airton dos Santos Gon, coordenador da Residência Médica de Dermatologia do HU e Rubens Pontello Junior, professor auxiliar de Dermatologia e coordenador da Campanha de Câncer de Pele em Londrina, a expectativa é de atender de 500 a 600 pessoas. A média, nos anos anteriores, de detecção de câncer de pele foi de aproximadamente 6%. 

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.