Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibaiti é o segundo município da 19ª Regional de Saúde do Norte Pioneiro que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, segundo dados do vacinômetro do site localizasus.saude.gov.br do Ministério da Saúde do Governo Federal.

A cidade já aplicou 11.369 doses de imunizantes contra a Covid-19 até às 13h50 do sábado (29). O Município de Ibaiti, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, conta com 31.644 habitantes (dados estimados do ano de 2020), sendo o terceiro maior da região. O número de doses aplicadas representa quase 36% do número de habitantes do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti, no município, 7.790 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e 3.579 pessoas já completaram a vacinação com a segunda dose.

O município de Ibaiti já recebeu da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná - SESA, ao todo 12.286 doses das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fio Cruz. 92,5% dos imunizantes recebidos já foram aplicados, sendo 8.032 doses de Coronavac/Butantan e 3.337 doses da AstraZeneca/Fio Cruz.

Para o prefeito Dr. Antonely Carvalho o sucesso na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município mostra a preocupação da Administração Pública Municipal com a saúde da população ibaitiense. "Estamos trabalhando todos os dias para buscar o melhor para a nossa população. Estamos saindo na frente mais uma vez e os dados comprovam isso. Desde o início da pandemia, não medimos esforços para buscar soluções para enfrentarmos esta crise com a ciência", disse o prefeito.

Dr. Antonely enalteceu o trabalho do secretário municipal Leandro Moreira dos Reis a frente da Secretaria Municipal de Saúde e todo o empenho da equipe de vacinação do município. "Conseguimos alcançar esses números devido à grande equipe de vacinação do município e as campanhas intensas de marketing em todas as plataformas de mídias sociais", falou o prefeito.

Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura Municipal instalou a Tenda da Vacina ao lado da Pista da Saúde em frente a Unidade Básica de Saúde Central onde são realizados os drive-thru da vacina.

Veja abaixo o quadro de pessoas vacinadas no Município de Ibaiti até o sábado (29/05).

Pessoas de 65 a 69 anos - 2.425

Trabalhadores da Saúde - 2.059

Pessoas de 70 a 74 anos - 1.850

Pessoas de 75 a 79 anos - 1.631

Pessoas de 80 anos ou mais - 1.599

Pessoas de 60 a 54 anos - 1.232

Pessoas com comorbidades - 348

Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas - 94

Forças de Segurança e Salvamento - 91

Pessoas com deficiência permanente grave - 4

Pessoas com deficiência institucionalizada - 2

Fonte: Prefeitura de Ibaiti/blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.