Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria Municipal de Saúde deu início à campanha, na manhã da última sexta-feira (01)

Iniciou-se em Ibiporã e em todo o país, na última sexta-feira (01), estendendo-se até 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias), sendo o dia 16 de outubro o “Dia D” de divulgação e mobilização nacional.

A multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizando a situação vacinal, aumentando as coberturas vacinais e a homogeneidade, diminuindo a incidência e contribuindo com o controle, eliminação e/ou erradicação de doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Nesta campanha estão disponíveis as vacinas dos calendários deste grupo vacinal. Dessa forma, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada, ou seja, a vacinação será realizada de forma seletiva, não aplicando doses adicionais.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes em dia é um desafio, uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, importantes transmissores dessas doenças.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ibiporã, de acordo com o horário de funcionamento de cada sala. Durante este período de campanha de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, não será necessário agendar. Os pais e/ou responsáveis devem buscar à UBS mais próxima do seu endereço, apresentar documentos pessoais da criança, e acompanhados da caderneta de vacinação.

Nesta ação será fornecido também o atestado de vacinação, documento obrigatório para matrícula escolar.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.