Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caso foi confirmado neste sábado (02) em boletim divulgado pela SESA. Paciente de 71 anos, com comorbidades, está hospitalizado em enfermaria

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou no boletim de ontem (02) o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) em Ibiporã. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tem 71 anos, e comorbidades - hipertensão arterial e doença renal crônica. Está hospitalizado em leito de enfermaria, apresentando quadro estável.

Ibiporã possui 52 casos suspeitos, monitorados em domicílio, 36 descartados e um curado. O número total de notificações é de 391 casos e inclui todas as situações atuais acima e casos já descartados durante a pandemia.

O Paraná tem ao todo 1.492 casos já confirmados e 90 mortes em decorrência do coronavírus. São 133 municípios com casos confirmados e 38 com óbitos.

Testes

Conforme protocolo da SESA, no momento, os testes estão disponíveis para pacientes internados, gestantes, profissionais de saúde, profissionais de segurança pública e para pacientes que tiveram contato com casos confirmados.

Em todos os casos, o paciente ou profissional deve estar apresentando sintomas da Covid-19.

Como evitar a transmissão da Covid-19:

- Fique em casa;

- Só saia em caso de extrema necessidade e só saia usando mascara de barreira;

- Lave as mãos com água e sabão com freqüência;

- faça uso de álcool 70;

Mantenha o distanciamento social de pelo menos 2 metros entre as pessoas; ao tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com o braço na dobra do cotovelo

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.