Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caso foi confirmado neste sábado (02) em boletim divulgado pela SESA. Paciente de 71 anos, com comorbidades, está hospitalizado em enfermaria

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou no boletim de ontem (02) o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) em Ibiporã. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tem 71 anos, e comorbidades - hipertensão arterial e doença renal crônica. Está hospitalizado em leito de enfermaria, apresentando quadro estável.

Ibiporã possui 52 casos suspeitos, monitorados em domicílio, 36 descartados e um curado. O número total de notificações é de 391 casos e inclui todas as situações atuais acima e casos já descartados durante a pandemia.

O Paraná tem ao todo 1.492 casos já confirmados e 90 mortes em decorrência do coronavírus. São 133 municípios com casos confirmados e 38 com óbitos.

Testes

Conforme protocolo da SESA, no momento, os testes estão disponíveis para pacientes internados, gestantes, profissionais de saúde, profissionais de segurança pública e para pacientes que tiveram contato com casos confirmados.

Em todos os casos, o paciente ou profissional deve estar apresentando sintomas da Covid-19.

Como evitar a transmissão da Covid-19:

- Fique em casa;

- Só saia em caso de extrema necessidade e só saia usando mascara de barreira;

- Lave as mãos com água e sabão com freqüência;

- faça uso de álcool 70;

Mantenha o distanciamento social de pelo menos 2 metros entre as pessoas; ao tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com o braço na dobra do cotovelo

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios