Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está liberado, em Ibiporã, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes (cadastrados e previamente aprovados pela equipe médica), e para crianças com 11 anos sem comorbidades, também anteriormente cadastradas.

A vacinação, que é realizada de acordo com as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO), acontecerá a partir do dia 18 de janeiro (terça-feira), no Centro de Saúde. O avanço da vacinação acontecerá de acordo com o recebimento de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Os pais ou responsável legal devem estar presentes no ato da vacinação, manifestando sua concordância. Em caso de ausência de pais ou responsável legal, a vacinação deverá ser autorizada através do “Termo de consentimento para vacinação de menor de 18 anos”. Não é necessária prescrição médica que autorize a vacinação. Além desta autorização, é necessário apresentar documentos pessoais da criança e caderneta de vacinas. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose é de 08 semanas.

A vacina Covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias. Caso tenha apresentado resultado positivo para Covid-19, deve-se aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou data do exame (para pacientes sem sintomas) antes de se vacinar contra a Covid-19.

Buscando o melhor o atendimento as crianças, que devem ficar em observação por 20 minutos após a administração da vacina contra a Covid-19, neste primeiro momento, o Centro de Saúde não estará vacinando, a partir do dia 18/01, pacientes com 12 anos ou mais, vacinará contra a COVID-19, apenas as crianças dos grupos mencionados.

A vacinação da 2ª dose da vacina dos laboratórios Butantan e Fiocruz para os demais públicos passa a acontecer na UBS Pérola, todas as quartas-feiras.

Em geral, há proporcionalmente menos infecções sintomáticas e casos com doença grave e mortes por COVID-19 em crianças e adolescentes, em comparação com faixas etárias mais avançadas. Embora a apresentação clínica da COVID-19 seja mais branda em crianças quando comparada aos adultos e idosos, condições médicas subjacentes podem contribuir para o risco de doença grave em comparação com crianças sem condições médicas subjacentes.

As crianças e os adolescentes podem apresentar sintomas clínicos prolongados (conhecidos como “COVID-19 longa”, doença pós - COVID19 ou sequelas pós-agudas de infecçaõ por SARS -CoV-2), sendo que a frequência e as características dessas doenças ainda estaõ sob investigação.

● Acesse o “termo de consentimento para vacinação de menor de 18 anos”, clicando aqui! 

 Conheça, em detalhes, quais são as comorbidades que integram este grupo prioritário 

● Leia as instruções e faça o agendamento, clicando aqui! 

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.