Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 450 profissionais de saúde de 99 municípios são esperados para o encontro amanhã (06), no Cine Teatro

Ibiporã sediará neta quarta-feira (06) um evento macrorregional para qualificação da atenção materno-infantil. A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), por meio da Seção de Atenção Primária da 17ª Regional de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã. O encontro integra as comemorações pelo 72º aniversário de emancipação política de Ibiporã.

O encontro, que acontecerá durante todo o dia no Cine Teatro Padre José Zanelli, é destinado a Profissionais da Atenção Primária em Saúde, Ambulatórios e Hospitais – médicos, enfermeiros, nutricionistas e gestores de 99 municípios que compõem as cinco regionais de saúde da Macro Norte (16ª, 17ª, 18ª, 19ª e 22ª). São aguardadas 450 pessoas para o evento.

A escolha pelo município de Ibiporã deu-se pela excelente cooperação do mesmo com a 17º Regional de Saúde e pela proximidade e disponibilidade.

A capacitação tem por objetivo instruir os profissionais de saúde para que atuem corretamente em situações que influenciam na mortalidade materna, infantil e fetal.

A Linha de Cuidado Materno Infantil é o conjunto de ações para organização e qualificação dos cuidados às gestantes e bebês, em todas as regiões do estado. O planejamento reprodutivo, à atenção humanizada e qualificada à gravidez, ao parto e ao puerpério para a mulher e o nascimento seguro, o crescimento e o desenvolvimento saudável das crianças são alguns dos objetivos dos pontos de atenção da Rede.

Na programação constam apresentação de dados epidemiológicos, palestras, estudo de casos interativo, talk shows sobre fortalecimento do aleitamento materno nos vários níveis de atenção e alimentação complementar; triagem Neonatal e relato de experiências exitosas em atenção materno-infantil.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.