Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Servidores da Secretaria Municipal do Idoso farão busca ativa para conscientizar público sobre a importância de completar o esquema vacinal

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai realizar, a partir da próxima terça-feira (29), uma ação para conscientizar as pessoas acima de 60 anos sobre a importância da vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMOPT), e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina (CMDI).

Os servidores municipais pretendem telefonar para os idosos que tomaram a primeira dose de uma das vacinas disponíveis no Município, para conversarem sobre o assunto e incentivá-los a concluir o esquema vacinal. Segundo o assessor da Secretaria do Idoso, Cleir Brandão, há uma articulação com as informações da Secretaria de Saúde na tentativa de chamar a atenção desse público para a imunização completa contra o coronavírus.

“Vamos fazer esse contato telefônico para auxiliar no que for necessário, seja para tirar alguma dúvida ou agendar o dia e horário para que eles recebam a segunda dose da vacina. Quando for o caso, vamos falar com algum familiar para acompanhar esse idoso no dia da vacinação. A intenção é quebrarmos alguns mitos e uma possível resistência em relação às vacinas, para que haja um aumento no número de pessoas que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19”, explicou o assessor da Secretaria do Idoso.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, explicou que, como os idosos fazem parte do público prioritário da vacina contra a Covid-19, visto que eles podem sofrer mais complicações, internamentos e óbitos devido à doença, a intenção é trabalhar fortemente a conscientização sobre a eficácia da vacina. “Os imunizantes disponíveis, sem exceção de fabricantes, têm altos índices de prevenção das formas graves da Covid-19. Eles são fundamentais para a prevenção de internamentos, promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas idosas”, disse a secretária.

Além disso, os servidores da Secretaria do Idoso vão fornecer orientações importantes, explicando, por exemplo, que os idosos que tenham dificuldades com o agendamento podem entrar em contato com a Secretaria do Idoso ou com um dos Centros de Convivência do Idoso (CCIs). Também é possível fazer o contato telefônico ou via WhatsApp com o número (43) 3375-0307. Todos os servidores da SMI estão aptos para ajudar esse público no que for necessário.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.