Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 60% dos homens já falharam na relação sexual. Disfunção não afeta só o paciente, mas também sua parceira

Aproximadamente 60% dos homens já falharam na relação sexual aponta estudo desenvolvido pelo Ibope com mais de 1,5 mil pessoas – entre homens e mulheres. Já levantamento alemão - realizado em 13 países, alerta: “homens que estão tratando de disfunção erétil deveriam fazer exames para saber se sofrem do coração”.

O Ibope indica que para 12% dos homens na faixa etária de 40 a 59 anos, a disfunção erétil é um problema recorrente. Ao mesmo tempo, entre os indivíduos com mais de 60 anos, a parcela dos que já passaram por episódios de impotência salta para 71%. De acordo com o médico Sérgio Iankowski - especialista em Andrologia, os resultados não surpreendem e são similares aos índices observados em pesquisas feitas na Europa e nos Estados Unidos.

- Isso se deve, entre outras coisas, à incorporação de hábitos nada saudáveis pela população brasileira, que acabam potencializando fatores de risco para a impotência, como obesidade, sedentarismo, diabetes, hipertensão, tabagismo e consumo de drogas e fármacos.

A impotência sexual não afeta só o paciente, mas também sua parceira. Entre as mulheres entrevistadas para a pesquisa, 54% relatam já terem tido a experiência de o parceiro falhar na hora do sexo por problemas de ereção.

(Fábio Saltiél - Diretor Meregalli Multimídia)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.