Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem ser feitas, até o próximo sábado (30), as inscrições para o 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, evento que deve reunir mais de 1.500 pessoas em Curitiba, de 18 a 20 de julho. Entre os participantes, haverá profissionais e dirigentes de serviços públicos de saúde, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, líderes comunitários e conselheiros de saúde. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é uma das apoiadoras da iniciativa. O secretário Felippe Machado participará do evento junto a técnicos e profissionais da pasta. As inscrições podem ser feitas no endereço http://congressosaudepublica.org.br/inscricoes/ .

O tema central da atual edição será “Iluminando Caminhos para o Futuro da Saúde”, que suscitará debates sobre ações prioritárias e políticas públicas da área da saúde em nível estadual e nacional. A promoção do Congresso é do Instituto de Estudos em Saúde  Coletiva, em parceria com o Ministério da Saúde, Governo do Paraná, via Secretaria de Estado da Saúde, e Prefeitura de Curitiba. Também apoiam órgãos e instituições do segmento da Saúde e de ensino superior.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destaca a importância do evento enquanto ferramenta para a troca de experiências e construção de estratégias que venham melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde prestados à população. “Estarei em Curitiba com uma equipe de profissionais da Saúde representando a Prefeitura de Londrina para participar e prestigiar este congresso, que oferece a profissionais e estudantes uma ampla programação para discutir ações de educação permanente em saúde, valorizar as boas práticas e buscar formas de viabilizar políticas públicas direcionadas à área. Para nós, ainda é uma forma de intensificar a parceria da Prefeitura com a secretaria estadual para fortalecer as ações em Londrina”, disse.

Programação - O Campus da PUC-PR, em Curitiba, sediará as atividades da quarta edição do evento, onde o público terá à disposição 47 minicursos, 13 conferências, 10 painéis e 10 mesas-redondas. Uma das principais ações será a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, que terá 117 trabalhos apresentados por profissionais e estudantes londrinenses dentre 859 trabalhos científicos aprovados para apresentação oral e sessão de poster.

Além disso, ainda integram o cronograma o 3º Prêmio Inova Saúde, 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva, 2ª Mostra de Vivências “Saúde é meu lugar” – Edição Sul e o 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná. A programação completa pode ser acessada no site http://congressosaudepublica.org.br/.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL