Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, divulgou ao Blog do Marcos Junior na sexta-feira, 28, que o município chegou a 38,5% do público alvo da campanha de influenza.

 “É importante que a população que faz parte da classe atendida possa procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para ser vacinada”, explica Suelene Manfré, Diretora da Vigilância Epidemiológica. O público total é de 17.064 pessoas, mas até o momento 5.686 pessoas foram vacinadas.

O número atual é de 2.488 crianças de seis meses a 6 anos vacinadas. Já foram 2.667 idosos que receberam a dose contra a Influenza. O número de profissionais de saúde foram 835 pessoas, 279 gestantes, 251 professores e 48 puérperas.

Na última fase deverá ser imunizado pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, agentes das forças de segurança e das formas armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e jovens em medias socioeducativas.

O Secretário Municipal de Saúde João Luccas ressalta que é importante a população vacinar. “Estamos com apenas 38,5% do público alvo. É muito importante que as pessoas possam ir até a Unidade Básica mais próxima. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Palhares pelo apoio na ação e parabenizar a todos os funcionários pelo empenho nas ações da saúde”, finaliza o Secretário Municipal de Saúde.

(blog_marcos_junior@hotmail.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios