Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diva Fitness e especialista em planejamento pessoal Gabi Lubies mostra como dar uma guinada após as festas de fim de ano e obter o melhor dos treinos, dietas e da vida em 2019

Se você, assim como milhões de outras pessoas, exagerou na comida e na bebida de natal, não se desespere. A Diva Fitness e especialista em planejamento pessoal Gabi Lubies tem a solução, e traz dicas para dar a volta por cima: "Calma, seu problema tem solução e veja só como tem sorte, você acaba de ganhar 365 dias para recuperar o estrago causado e mudar de vida”, comenta.

Veja as dicas de Gabi Lubies para começar 2019 dando a volta por cima.

Retome os treinos no primeiro dia útil 

Sim, não é porque o dia 02 de janeiro cairá nesse ano em uma quarta-feira que você precisa esperar a próxima segunda para iniciar. Seu corpo não sabe o que é segunda, terça, quarta... ele precisa que você seja responsável e faça a sua parte, então trate de levá-lo para movimentar-se já!

Existe algum exercício melhor ou mais indicado para recuperar o estrago? 

Não, o que você precisa é praticar alguma atividade física e aquela em que você sentir-se melhor fazendo é provavelmente a que será mais fácil de você seguir praticando não só nesse período, mas o resto do ano. Obviamente se você ganhou quilinhos nessas festas, você precisará praticar atividades que estimulem a queima calórica de forma mais acentuada.

Converse com um profissional de educação física, ele com certeza conseguirá conciliar sua necessidade, com sua preferência pessoal e disponibilidade.

Controle a alimentação

Não coma mais besteiras do que já deve ter consumido nas festas. Alimente-se de forma saudável, fracione as refeições, evite gorduras saturadas, açúcar, embutidos. Coma salada, legumes, bons carboidratos, proteína de qualidade e baixo teor de gordura. Assim que puder, marque e passe com uma nutricionista para que ela faça uma dieta personalizada para a sua necessidade. Mas enquanto isso não ocorre, não tem segredo, seja prudente nas suas escolhas e alimente-se bem.

Hidrate-se 

Água é essencial para o nosso corpo e auxilia muito nesse processo de desintoxicação.

O modo como iniciou seu 2019 não determina como ele será, faça-o diferente! Você escolhe e define como será seu ano dia após dia, as suas atitudes é que trarão os resultados que irá colher.

Fabiano de Abreu/MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.