Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado neste sábado (12) o evento “Saúde na Comunidade”, no Jardim Tarobá, zona sul de Londrina. Promovido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Ouro Branco, e com a participação de alunos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o evento vai ocorrer pela manhã, das 9 às 12 horas. Estão programadas diversas atividades voltadas à promoção da saúde e cuidados pessoais.

A programação contará com profissionais para fazer avaliação antropométrica, técnica que analisa e avalia as medidas corpóreas; estandes com informações sobre o tabagismo, orientações sobre saúde da mulher, saúde bucal, avaliação e orientação nutricional, e também apresentações culturais.

De acordo com a educadora física e residente de saúde da família na UBS do Parque Ouro Branco, Bruna Gonçalves Garcia, um dos principais objetivos do evento é aproximar a unidade da comunidade. “Pretendemos também estimular os cuidados com saúde e higiene, para ajudar a prevenir doenças, além de obter diagnósticos precoces ensinando os moradores a fazer a auto avaliação”, afirmou.

A UBS do Parque Ouro Branco abrange diversos bairros da região Sul de Londrina, e a cada ano seleciona um deles para receber a ação. O local onde será realizado o programa “Saúde na Comunidade” de 2015 fica na Rua Ernestina Duque Estrada, no Jardim Tarobá.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.