Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é voltada para profissionais e acadêmicos da área e proporciona a troca de conhecimentos

Prosseguem abertas as inscrições para o 3º Simpósio Municipal de Residências em Saúde, realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Comissão de Residência Médica (COREME), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com o tema “Violência: Impactos na Saúde”, a iniciativa é voltada para profissionais e acadêmicos da área e acontecerá no dia 9 de novembro, às 8 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina, 2º andar.

As inscrições estão sendo feitas no site bit.do/coreme. Nesta segunda-feira (4), encerra-se o prazo para submissão de trabalhos para o simpósio, na modalidade pôster. Serão aceitos trabalhos concluídos ou em andamento, nas categorias pesquisa original, revisão bibliográfica ou clínica, relatos de caso ou experiência. O material deve ser encaminhado pelo e-mail pmlcoreme@gmail.com, e as regras podem ser conferidas na fanpage do Simpósio, link www.facebook.com/SimposioMunicipal.

O objetivo do simpósio é proporcionar troca de conhecimentos, oportunizando a mostra de trabalhos de pesquisa científica dos residentes da Secretaria de Saúde e das demais instituições, colocando em pauta um tema que permeia a atuação em saúde por todo o país.

Programação

O simpósio inicia às 8 horas, com solenidade de abertura. Às 8h30, a psicóloga do Consultório na Rua da SMS Sara Gladys Toninato, e a chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, Marselle Nobre de Carvalho, discorrerão sobre a temática “Violência: crianças, mulheres, idosos, LGBTI”. Na sequência, às 10h30, o tema será “Terapia Comunitária Integrativa: Experimentando a Potência”, com uma prática envolvendo todos os participantes.

No período da tarde, o simpósio será retomado com o tema “Violência na saúde: impactos e enfrentamento”, conduzida pelos médicos de Família e Comunidade (MFC) Helena Fernandes Ferraz, do Rio de Janeiro, e Francisco Carlos Mouzinho de Oliveira, de Curitiba. Às 15 horas, a última mesa trará representantes de Maringá, Curitiba, Apucarana e Londrina, para falar sobre Residências de Saúde Integradas: Experiências Regionais. A agenda finaliza com a apresentação dos pôsteres, a partir das 16 horas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios