Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há 38 vagas destinadas aos representantes de prestadoras de serviço. Evento acontece no dia 14 de maio

As instituições prestadoras de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Londrina podem participar da Pré-Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no anfiteatro do Hospital do Câncer de Londrina no dia 14 de maio, às 13 horas. São 38 vagas destinadas aos representantes das prestadoras de serviços, que podem se inscrever gratuitamente, no dia da pré-conferência ou no Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Londrina e Região (Sinheslor), localizado na Rua Governador Parigot de Souza, nº 80 ou pelo telefone (43)3342-5213.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é quem organiza as pré-conferências, que têm como objetivo debater a gestão dos SUS junto a prestadores de serviços, gestores, usuários e trabalhadores. Nesta etapa, os debates serão entre os prestadores de serviços e gestores, representantes de instituições públicas federais e estaduais, privadas e filantrópicas que atuem no setor de saúde prestando serviço para a população que utiliza o SUS.

De acordo com o membro do CMS e um dos organizadores da pré-conferência, Paulo Nicolau, o encontro serve para que sejam apontadas propostas de discussões, que serão apreciadas na 13ª Conferência Municipal de Saúde, agendada para os dias 19,20 e 21 de junho, no Centro Universitário Filadélfia (Unifil). “Nosso objetivo é que a política de saúde esteja em harmonia com as necessidades dos usuários. Queremos encontrar pontos de consenso para o aperfeiçoamento da qualidade e eficiência dos serviços prestados.”

Serão discutidos três temas centrais: o acolhimento e o cuidado na Rede de Atenção à Saúde; a educação permanente para qualificar o cuidado no atendimento e a participação da comunidade na política pública de saúde. Os três eixos fazem parte da temática “Saúde Pública de Qualidade: um direito do povo brasileiro”, que norteia a 13ª Conferência Municipal de Saúde.

Datas das Pré-Conferências

Prestadores de Serviços – 14 de maio, às 13 horas, no anfiteatro do Hospital do Câncer (HC).

Usuários – 23 de maio, no anfiteatro do Hospital Universitário (HU), ainda sem horário definido.

Trabalhador – 29 de maio, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), ainda sem horário definido.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.