Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 25 a 29 de agosto campanha se intensifica com ações educativas e aumento do horário de atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

A Secretaria Municipal de Saúde promove, de 25 a 29 deste mês, o Agosto Azul. São várias atividades de conscientização sobre a saúde do homem. Em especial, para a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, que neste ano tem o tema “A vida vai longe sem o tabaco”, as ações têm por objetivo promover o conhecimento dos malefícios do tabaco para a saúde masculina.

De acordo com o cronograma da campanha, as atividades serão feitas em vários pontos da cidade pelas equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Serão realizadas ações educativas nas salas de espera das unidades, em grupos de educação física, em empresas, além de mutirões de testes rápidos de HIV, hepatites B, C e sífilis.
A campanha pretende estimular os homens a procurar com mais frequência o cuidado com a saúde, por meio do vínculo com as equipes das Unidades de Saúde. Além da conscientização sobre os malefícios do tabaco, as equipes também enfatizarão os benefícios de não fumar e como fazer quando houver o desejo de parar de fumar.

Mutirões

Os mutirões de testes rápidos realizados pelas equipes das UBSs terão dias e horários especiais. Para facilitar para a população os testes serão feitos das 15h às 21h. Na segunda-feira (25), a UBS do Jardim Leonor, rua Aroeira, 284, na zona oeste estará disponível; terça-feira (26) será na UBS do jardim Marabá, rua das Goiabeiras, 385, zona leste; na quarta-feira (27) a UBS do parque Ouro Branco, na rua dos Alpes, 570, na região sul receberá os testes, e na região central será na quinta-feira (28) na UBS da Vila Casoni,  na avenida Dez de Dezembro, 580. O Nasf 6 fará uma ação educativa no dia 28, das 10h30 às 13h, na Companhia Cacique de Café Solúvel.

Na zona rural, as ações serão  na Warta, na segunda-feira (25) das 13h30 às 16h; no mesmo dia, na Selva, será das 8h às 12h; e ainda na segunda, as atividades  serão desenvolvidas  também em Maravilha, das 9 às 16 h; em São Luis, na terça-feira (26), haverá mutirão de teste rápido, das 8h30 às 11h30; em Lerrovile, na quarta-feira (27), será das 14h às 16h30.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.