Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é conscientizar moradores sobre a importância de armazenar os lixos de forma correta, para evitar a proliferação de endemias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, promove no sábado (4), das 8h30 às 14 horas, um mutirão educativo para o combate ao Aedes aegypti, no bairro Ernani Moura Lima, na região Leste da cidade. A ação foi um pedido da Associação de Moradores e conta com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

Entres os dias 31 de julho e 3 de agosto, 18 agentes de endemias percorrerão o bairro, divulgando o mutirão e orientando os moradores sobre o descarte correto do lixo. Os agentes irão entregar panfletos e sacos de lixos para o recolhimento de potes, pratos, cascas de ovo e outros objetos que possam acumular água parada. Também divulgarão a localização dos ecopontos espalhados pela cidade e explicarão como realizar o descarte de lixos maiores como sofás, camas e outros móveis, que muitas vezes acabam jogados em fundos de vale.

Segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, a população deve utilizar os locais de descarte e deve ter mais cuidados com o armazenamento em geral -  alguns ovos de Aedes sobrevivem um ano e dois meses em locais secos e, com a chuva, podem se proliferar. Além do Aedes, lixo acumulado atrai baratas, escorpiões, aranhas, ratos e cobras.

Agendamentos

O setor de Endemias realiza mutirões e palestras em toda a cidade, com o objetivo de orientar a população no combate à dengue e outras doenças. Escolas e outras instituições interessadas em receber ações podem entrar em contato pelo número 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo email educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios