Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é conscientizar moradores sobre a importância de armazenar os lixos de forma correta, para evitar a proliferação de endemias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, promove no sábado (4), das 8h30 às 14 horas, um mutirão educativo para o combate ao Aedes aegypti, no bairro Ernani Moura Lima, na região Leste da cidade. A ação foi um pedido da Associação de Moradores e conta com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

Entres os dias 31 de julho e 3 de agosto, 18 agentes de endemias percorrerão o bairro, divulgando o mutirão e orientando os moradores sobre o descarte correto do lixo. Os agentes irão entregar panfletos e sacos de lixos para o recolhimento de potes, pratos, cascas de ovo e outros objetos que possam acumular água parada. Também divulgarão a localização dos ecopontos espalhados pela cidade e explicarão como realizar o descarte de lixos maiores como sofás, camas e outros móveis, que muitas vezes acabam jogados em fundos de vale.

Segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, a população deve utilizar os locais de descarte e deve ter mais cuidados com o armazenamento em geral -  alguns ovos de Aedes sobrevivem um ano e dois meses em locais secos e, com a chuva, podem se proliferar. Além do Aedes, lixo acumulado atrai baratas, escorpiões, aranhas, ratos e cobras.

Agendamentos

O setor de Endemias realiza mutirões e palestras em toda a cidade, com o objetivo de orientar a população no combate à dengue e outras doenças. Escolas e outras instituições interessadas em receber ações podem entrar em contato pelo número 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo email educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.