Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina; somente ontem, mais de 3.400 pessoas entre 58 e 59 anos realizaram o cadastro

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando na vacinação contra a Covid-19. Ontem (1º), o Município abriu o cadastro para as pessoas, sem comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos de idade. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina (https://www4.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/).

Essa é uma etapa prévia, em que a Secretaria de Saúde consegue mensurar o número efetivo de pessoas com a idade elencada. Ele servirá de guia para que, no futuro, seja aberto o agendamento do dia e horário para o recebimento do imunizante contra o Coronavírus. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, na segunda-feira, 31, foi aberto o cadastro para quem tem idades entre 58 e 59 anos. Em apenas um único dia, 3.449 se inscreveram no cadastro.

Em Londrina, a Prefeitura Municipal segue as diretrizes preconizadas no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal. “Temos recebido vacinas semanalmente. A perspectiva melhora devido à autorização que tivemos do Ministério da Saúde, para o início da vacinação da população em geral. Por isso, abrimos ontem o cadastro para a população entre 58 a 59 anos e hoje ampliamos para uma nova faixa etária”, disse Machado.

Segundo ele, na próxima remessa de vacinas enviada a Londrina, o Município espera ter a sinalização positiva do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná para o início efetivo da aplicação das doses da vacina no público em geral. A intenção é isso aconteça concomitante à imunização dos indivíduos com comorbidades, trabalhadores da educação e da assistência social. Segundo o último levantamento oficial da Secretaria de Saúde, publicado ontem (1º), 137.132 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e 84.491 receberam a dose de reforço.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios