Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura estima que há aproximadamente 76 mil pessoas de 40 a 49 anos, do público em geral, para serem vacinadas; cadastro deve ser feito no portal da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 voltado à população em geral acima de 40 anos, ou seja, sem comorbidades. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.

Esta é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses. A SMS estima, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em Londrina há aproximadamente 76 mil pessoas de 40 a 49 anos para serem vacinadas.

Neste momento, o Município está vacinando, contra a Covid-19, a população em geral acima de 50 anos; professores da Educação Básica com mais de 18 anos e do Ensino superior com mais de 40 anos; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, ambas com mais de 18 anos, com a presença ou não de comorbidades.

O Município disponibiliza cinco locais para vacinação: o Centro de Imunização, na Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); Eldorado (R. Tertuliano, 800); Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Todas as unidades atendem de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h30.

Vacinômetro 

De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de quarta-feira (16), receberam a primeira dose 176.451 mil pessoas, das quais 86.375 também foram imunizadas com a segunda dose.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios