Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta faixa etária, há 7.800 pessoas cadastradas no Portal da Prefeitura; agenda será liberada hoje, às 20h, com datas até domingo (4)

A Prefeitura de Londrina vai estender a vacinação de primeira dose contra Covid-19 para os idosos com 68 e 69 anos. A ampliação abrange 7.800 pessoas já cadastradas e validadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O agendamento esta liberado com datas até sábado (3) para as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No Centro de Imunização da Zona Norte, há vagas até domingo (4).

Quem possui mais de 68 anos e já está cadastrado, deve acessar o Portal da Prefeitura e conferir se o perfil foi validado. Neste caso, escolhe um dos seis locais de referência e reserva a data e hora do atendimento. No dia e hora marcado, basta levar um documento pessoal de identificação com foto (RG, CTPS, etc) e o comprovante com QR Code.

Além dos idosos acima de 68 anos, profissionais de saúde mais os trabalhadores dos serviços e unidades de saúde também estão sendo atendidos. E os idosos com mais de 68 anos que são acamados, são vacinados em suas residências. “Estamos fazendo a vacinação dos acamados todos os dias. Só no último sábado foram 200 vacinações”, citou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Com a ampliação do público-alvo e vacinação em seis pontos exclusivos, a Prefeitura de Londrina estima que aproximadamente 18 mil pessoas sejam imunizadas até domingo (4). “Estamos validando mais 831 cadastros de idosos acima de 70 anos, e temos 3.754 validados porém ainda não agendados, nessa mesma faixa etária”, comentou Machado.

Além das pessoas que ainda não foram vacinadas, a SMS está aplicando, simultaneamente, a segunda dose da vacina Coronavac. Todas as pessoas que receberam a dose até o início de março devem conferir na carteira de vacinação se atingiram o prazo previsto para a dose seguinte.

Quem já estiver no prazo da segunda dose, também deve agendar seu horário pelo Portal da Prefeitura. No dia da vacinação, é preciso ter em mãos documento pessoal de identificação com foto, o comprovante com QR Code mais a carteira de vacinação com as informações da primeira dose.

O último Vacinômetro, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, indica que 51.687 pessoas receberam a primeira dose contra Covid-19 em Londrina. E destas, 15.217 concluíram a vacinação, com aplicação da primeira e segunda dose.

Locais de Atendimento – O Centro de Imunização da Zona Norte, que fica no prédio do CCI, atenderá até quinta-feira (1) das 8h às 23h; na sexta (2) e sábado (3), das 8h às 21h; e no domingo (4) das 8h30 às 19h. Neste período, serão disponibilizadas 9.300 vagas. O endereço é rua Luís Brugin, 570.

A UBS do Jardim do Sol atenderá, até quinta-feira (1), das 8h às 23h. Na sexta-feira (2) e no sábado (3), o horário é das 8h às 21h. Localizada na rua Via Láctea, 877, esta UBS oferta 2.000 vagas nesta semana.

As demais UBSs exclusivas para vacinação são do Eldorado, Vila Casoni, Ernani e Alvorada. Todas estas funcionarão das 8h às 19h até sábado (3), com capacidade para 1.496 atendimentos cada uma, durante esta semana. No total, as quatro UBSs exclusivas de vacinação disponibilizam mais de 5.900 vagas.

A lista completa com horários e endereços dos pontos de vacinação em Londrina estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Saúde.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.