Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem (28), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais. A partir de hoje, o agendamento, para aqueles que tomaram a terceira dose há pelo menos 120 dias já está liberado, com horários disponíveis a partir hoje (29).

A cidade contabiliza 14.275 idosos com 80 anos ou mais que já tomaram a terceira dose, dos quais 11.278 estão aptos a agendar a quarta aplicação, pois já atingiram os 120 dias de intervalo necessários.

Aqueles que estão com seus cadastros validados pela Secretaria Municipal de Saúde podem agendar o recebimento da vacina pelo site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). No ato da imunização, é necessário apresentar documento de identificação com foto, como o RG, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

O secretário municipal da pasta, Felippe Machado, ressaltou que Londrina novamente se antecipa com relação à vacinação, devido ao seu modelo de organização que permitiu o início da aplicação da quarta dose para este público, antes mesmo do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde (MS). “A nossa expectativa é vacinarmos todos os idosos em um curto espaço de tempo, até mesmo por sabemos a importância desta dose adicional. Estudos científicos mostram que população tem uma baixa de anticorpos após um período de cinco a seis meses da última vacinação, em especial na população idosa, por isso a importância desta dose, para que possamos cuidar e proteger os nossos idosos”, apontou.

O Município disponibiliza três locais para vacinação, neste momento: O Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco e do Jardim do Sol.

Crianças e adolescentes

No último sábado (26), a SMS realizou a segunda edição de vacinação por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de ter feito cadastro ou agendamento prévio no site da Prefeitura, para crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Na ocasião, foram aplicadas 2.197 doses, em três três pontos de vacinação que foram destinados para a ação: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Novo Amparo (norte), Jardim Santiago (oeste) e do Jardim Itapoã (sul).

Além disso, também no sábado (26), foram aplicadas outras 900 doses em crianças e adolescentes no Centro de Imunização da Zona Norte. No local, a vacinação aconteceu como usualmente, ou seja, por agendamento. O espaço também prossegue vacinando a população adulta.

De acordo com dados da SMS, até o momento, de mais de 32 mil crianças de 5 a 11 anos cadastradas no portal da Prefeitura, 26.798 foram vacinadas com a primeira dose e 3.843 com a segunda. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, do total de mais de 38 mil cadastrados, 36.729 receberam a primeira dose e 30.028 a segunda.

“Foi um sábado de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Saúde, com a realização de mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para as crianças e adolescentes que porventura ainda tinham sido vacinadas. O nosso objetivo, com esta ação, é melhor ainda mais a cobertura vacinal das nossas crianças e adolescentes

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.