Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

UBSs continuam abertas para vacinar crianças e adolescentes; os pais ou responsáveis devem fazer agendamento prévio

Crianças e adolescentes, de 0 a menores de 15 anos, que ainda não receberam doses da Campanha Nacional de Multivacinação, contam com mais alguns dias para atualizar suas carteiras de imunização. A iniciativa valerá até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro, na rede básica de todo o Brasil. São ofertadas vacinas para proteção contra sarampo, rubéola, meningite, hepatite, pneumonia, caxumba e rotavírus, entre outras doenças.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha em Londrina continua aberta em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona urbana e rural, exceto aquelas que hoje funcionam com foco exclusivo em casos respiratórios e para vacinação contra a Covid-19. O funcionamento regular é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os pais e responsáveis podem agendar a vacinação diretamente com a unidade mais próxima de sua residência. É possível fazer o procedimento via contato telefônico ou, em último caso, ir presencialmente até os locais de referência. A lista de UBSs da rede municipal de Londrina está disponível clicando aqui.

No momento da vacinação, as crianças e adolescentes somente receberão a dose de imunização caso estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Ao comparecer, é preciso estar com documento de identidade e a Carteira de Vacinação em mãos.

Balanço parcial

Até a última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina computou um total de 15.608 doses aplicadas na Campanha de Multivacinação. Deste total, foram 7.322 para imunizar crianças menores de um ano e 5.498 para aqueles entre 1 e 4 anos de idade. Na faixa de 5 até menores de 15 anos, foram realizadas 2.788 doses.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.