Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Próximo LIRAa do ano vai começar na próxima semana, apontando como está a infestação do Aedes aegypti na cidade e quais as regiões mais preocupantes

A Secretaria Municipal de saúde divulgou, oantem (3), o boletim atualizado sobre a situação da dengue em Londrina. De acordo com os dados, não foram registrados casos positivos de dengue na última semana. O total dos casos que estão em análise caiu de 568 para 540 e os descartados de 10.058 para 10.176. Ainda seguem em análise, aguardando o resultado de exames, 13.948 notificações relacionadas à doença.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, analisa que quando o resultado dos 540 exames que estão em análise ficar pronto, os casos positivos devem subir. “Isso é uma tendência normal, pois o calor está aumentando e já tivemos alguns períodos de chuvas, contribuindo para que a dengue volte, em um número maior, no município”, disse.

Sônia reforçou que a chegada do período mais quente preocupa. Por isso, na próxima semana, a partir de segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar o 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, que aponta como está a infestação do mosquito na cidade e quais as regiões mais preocupantes. “Esse LIRAa nos dará um direcionamento dos trabalhos, daqui até o final do ano”, afirmou.

Sônia informou ainda que, oficialmente, o resultado do levantamento deve ser divulgado no dia 24 de outubro, contudo, a partir do trabalho de campo executado para elaboração do índice, na próxima semana, já é possível direcionar as ações de combate e as localidades que devem receber maior atenção.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.