Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Próximo LIRAa do ano vai começar na próxima semana, apontando como está a infestação do Aedes aegypti na cidade e quais as regiões mais preocupantes

A Secretaria Municipal de saúde divulgou, oantem (3), o boletim atualizado sobre a situação da dengue em Londrina. De acordo com os dados, não foram registrados casos positivos de dengue na última semana. O total dos casos que estão em análise caiu de 568 para 540 e os descartados de 10.058 para 10.176. Ainda seguem em análise, aguardando o resultado de exames, 13.948 notificações relacionadas à doença.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, analisa que quando o resultado dos 540 exames que estão em análise ficar pronto, os casos positivos devem subir. “Isso é uma tendência normal, pois o calor está aumentando e já tivemos alguns períodos de chuvas, contribuindo para que a dengue volte, em um número maior, no município”, disse.

Sônia reforçou que a chegada do período mais quente preocupa. Por isso, na próxima semana, a partir de segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar o 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, que aponta como está a infestação do mosquito na cidade e quais as regiões mais preocupantes. “Esse LIRAa nos dará um direcionamento dos trabalhos, daqui até o final do ano”, afirmou.

Sônia informou ainda que, oficialmente, o resultado do levantamento deve ser divulgado no dia 24 de outubro, contudo, a partir do trabalho de campo executado para elaboração do índice, na próxima semana, já é possível direcionar as ações de combate e as localidades que devem receber maior atenção.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios