Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia Mundial da Lavagem das Mãos, celebrado em 15 de outubro, o Hospital da Zona Sul de Londrina promove nesta segunda-feira (16) o evento ‘A segurança dos pacientes está em nossas mãos’. A celebração é aberta ao público e acontece no auditório do Hospital a partir das 14 horas.

A higienização das mãos é reconhecida como a medida mais importante na prevenção e controle das infecções nos serviços de saúde, incluindo as provocadas por microrganismos multirresistentes. O evento visa, então, sensibilizar profissionais da área sobre a importância de uma assistência limpa e segura.

De acordo com a chefe do Núcleo de Infecção Hospitalar, Andrea Araújo, independente da data, o assunto deve ser tratado o ano todo. “Sabemos que higienizar as mãos é um gesto muito simples e, por ser simples, muitas vezes passa despercebido, por isso temos que lembrar constantemente que higienizar as mãos é sempre muito importante”, fala.

Vários estudos avaliam que a adesão dos profissionais à prática da higiene das mãos de forma constante na rotina diária ainda é insuficiente. A partir disso, o Hospital organiza estratégias de conscientização interna sobre o tema. No evento ocorrerá o fechamento da última campanha da instituição em que foram avaliados o consumo de sabonete líquido e álcool gel.

Na ocasião, também haverá uma palestra com a farmacêutica-bioquímica Audrey de Souza Marquez com orientações sobre coleta microbiológica. A ação é baseada nas estratégias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

SERVIÇO: A segurança dos pacientes está em nossas mãos (Dia Mundial da Lavagem das Mãos).

Data: Segunda-feira (16).

Horário: 14 horas.

Local: Auditório do Hospital da Zona Sul de Londrina.

Endereço: Rua das Orquídeas, 75.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.