Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todas as salas de vacinação vão atender hoje (26), e fecharão domingo (27) e terça-feira (1º); ainda há vagas para hoje (26) e segunda (28)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa sobre o funcionamento das salas de vacinação contra a Covid-19 no período de recesso do Carnaval. Neste sábado (26), das 7h às 19h, todas as unidades estarão em atividade. Enquanto o Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte) atenderá as crianças entre 5 e 11 anos, com uma ação especial (leia mais abaixo), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Eldorado, Alvorada, Jardim do Sol e Vila Casoni contemplarão o público adulto.

No domingo (27) e terça-feira (1º), a vacinação não será realizada. E, na segunda-feira (28), somente o CCI Norte atenderá, das 7h às 19h, com a aplicação de doses em adultos. O agendamento, do público adulto e infantil, deve ser feito previamente pelo Portal da Prefeitura.

Matinê da Vacinação

Hoje (26), o Centro de Imunização da Zona Norte realizará uma ação especial para as crianças, a Matinê da Vacinação, com tema alusivo à época de Carnaval. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a pasta tem observado um aumento gradativo em relação à procura da vacina infantil pelos pais e responsáveis, e iniciativas como essas visam reforçar ainda mais a adesão da população.

“As ações temáticas que a Prefeitura vem realizando durante toda a campanha de vacinação têm dado muito certo, e contribuído para chamar a atenção da população de forma positiva. Para a Matinê de Vacinação, foram disponibilizadas 1.700 vagas, sendo que ainda restam em torno de 300 a 400 a serem preenchidas. Esperamos que esses agendamentos sejam feitos e que, neste Carnaval, a cidade ultrapasse a marca de 20 mil crianças vacinadas”, afirmou Machado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.