Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Número se refere a primeira dose da vacina contra o Covid; momento entra para a história da cidade, que vem se destacando pelo ótimo desempenho na vacinação, devido ao empenho de todas as equipes da Prefeitura

Às nove horas e quarenta e oito minutos da noite da última quinta-feira (23), a senhora Maria Aparecida Arisa, de 63 anos, foi a centésima milésima pessoa vacinada contra a Covid-19 no município de Londrina. Ela recebeu a sua primeira dose no Centro de Imunização da Zona Norte, sob aplausos e muita emoção dos profissionais de saúde, do prefeito Marcelo Belinati e do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. O momento entra para a história da cidade, que vem se destacando pelo ótimo desempenho na vacinação contra a Covid-19.

Após receber a vacina, ,aplicada pela enfermeira Nilceia Lorenzzetti, dona Maria Aparecida disse se sentir muito feliz e com mais esperanças para o futuro. “Eu estava na expectativa deste momento, que é único na minha vida”, enfatizou. Com a vacinação de dona Maria e outras que foram feitas na sequência, Londrina registra a marca histórica de 100.035 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, das quais 40.054 também já receberam a segunda dose. Entre os vacinados, estão 74.271 idosos; 25.500 profissionais de saúde; e 264 profissionais das forças de segurança.

O prefeito Marcelo Belinati se disse muito emocionado em participar deste momento. “Isso entra para a história de Londrina e também da minha vida. Este momento nos emociona e enche nossos corações de esperança. Agradeço a toda a equipe da Secretaria de Saúde e todas demais secretarias e órgãos municipais que, direta ou indiretamente, contribuíram para que isso fosse possível”, afirmou.

O secretário Felippe Machado, que também presenciou o momento, ressaltou que, sem dúvidas, a noite de ontem entrou para a história da cidade. Segundo ele, esta é uma marca muito expressiva e foi alcançada graças ao envolvimento, empenho e comprometimento de todas as equipes da Prefeitura de Londrina. “Isso só foi possível por conta de uma união de forças e da dedicação dos nossos profissionais de saúde. Ontem, pudemos ver, no rosto de cada profissional da saúde, a satisfação e alegria por termos atingido essa marca. Estamos motivados, empenhados, preparados e organizados para atingir muitos mais londrinenses. Vamos parar somente quanto conseguirmos vacinar toda a nossa população”, destacou.

O secretário disse ainda que não se pode esquecer de toda a retaguarda que é envolvida em uma campanha de vacinação, que vai desde a organização do trânsito, pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a segurança das vacinas, pela Guarda Municipal,  até o desenvolvimento das tecnologias, que Londrina se mostra pioneira e protagonista, nos sistemas de informática, desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento, e toda a articulação da rede das escolas municipais e da Secretaria do Idoso. “Com muito orgulho podemos dizer que estamos tendo um processo organizado, seguro, com horário agendado, sem fila, sem aglomeração, respeitando o que deve ser respeitado neste momento de pandemia, sem nos esquecermos da celeridade e da agilidade que o momento nos pede”, frisou.

Neste momento, Londrina está vacinando, contra a Covid-19, os idosos a partir de 63 anos, além dos profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe e trabalhadores dos serviços de saúde, trabalhadores de força de segurança e salvamento, residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Locais de vacinação

O Município disponibiliza seis locais para vacinação, com funcionamento todos os dias da semana. O Centro de Imunização da Zona Norte, aberto de segunda a sábado, das 8 às 23 horas, e aos domingo, das 8 às 19 horas; e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani, que funcionam de segunda a sábado, das 7h30 às 19 horas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.