Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro desta sexta-feira (2) reúne entidades locais e a comunidade para debater e planejar ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

O Comitê Gestor Ampliado contra a Dengue em Londrina realiza, nesta sexta-feira (2), às 8h30, uma reunião para debater estratégias e ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade será no auditório do Instituto do Câncer de Londrina, na Rua Lucilla Ballalai, 212.

Estão sendo convidados a participar do encontro entidades e instituições da sociedade civil, universidades, autoridades municipais, prestadores de serviço, conselhos municipais e demais entidades e associações que representam a população.

Segundo a diretora geral da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Marussi, a reunião ampliada é um momento importante para que seja reforçada a mobilização da comunidade no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “É uma oportunidade para que todos conheçam as medidas e ações que estão sendo realizadas pelo Município no combate ao mosquito. Além disso, há debates e o planejamento de novas atividades, com abertura para sugestões e propostas dos participantes”, enfatizou.

Na reunião, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá apresentar um balanço geral das atividades que vem sendo desenvolvidas no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Entre os assuntos, estará em pauta os números do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2016. O levantamento, realizado em agosto, apontou índice de infestação de 0,3%, colocando o município de Londrina fora da situação de alerta epidemiológico.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Norte PR) também irão apresentar um balanço com informações sobre suas atividades.

Neste processo de combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Londrina realiza diversas ações e trabalhos coletivos, que são desenvolvidos com o suporte de uma rede de parcerias incluindo esforços de secretarias municipais, associações de bairro, empresas, igrejas, escolas, sociedade civil e várias entidades locais.

Dentre as atividades, estão mutirões e as palestras educativas, vistorias domiciliares e a estabelecimentos comerciais, uso do fumacê costal, registro de auto de infração em locais com altos índices e reincidentes, bloqueio de locais com casos confirmados e o Dia D de combate ao Aedes aegypti, realizado todo dia 9 de cada mês na cidade.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.