Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é realizar cerca de 110 cirurgias ortopédicas, por mês, no Hospital  da Zona Norte

A fim de melhorar o atendimento aos pacientes que sofrem com problemas ortopédicos e diminuir a fila de espera dos que necessitam de procedimentos cirúrgicos, em maio, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) repassará R$ 960 mil ao Fundo Municipal de Saúde de Londrina, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, o dinheiro será utilizado para o mutirão de cirurgias ortopédicas, que deve ser realizado nos próximos seis meses. “O mutirão é uma parceria do Cismepar com o governo do Estado. Pretendemos diminuir a fila de espera por cirurgias ortopédicas, que hoje conta com aproximadamente 700 pessoas. Para isso, a intenção é fazer cerca de 110 cirurgias por mês, ou seja, ao final dos seis meses teremos realizado mais de 650 cirurgias”, explicou.

O montante será dividido em seis parcelas de R$ 160 mil, que serão utilizadas para o pagamento dos médicos e profissionais da saúde do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) e para a reabertura de alguns centros cirúrgicos do Hospital da Zona Norte, que se encontram fechados.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que a intenção é fazer o mutirão envolvendo os 21 municípios do consórcio. “Graças à parceria com o Hospital da Zona Norte, Cismepar, e o recurso adicional que estamos colocando vamos fazer uma limpeza na fila de espera, dando às pessoas que mais precisam qualidade de vida e retorno a sua força de trabalho”, destacou.

Para finalizar os detalhes da parceria, amanhã  (28), às 9 horas, Mohamad El Kadri e representantes do Cismepar vão se reunir no Hospital da Zona Norte, que fica na Rua Odilo Braga, 199, no Conjunto Sebastião de Melo Cesar.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.