Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é destinado aos médicos cooperados da Unimed Londrina

A evolução tecnológica vem se acelerando constantemente, principalmente na medicina. Soluções inteligentes permitem hoje, analisar, monitorar e automatizar inúmeros procedimentos em tempo real, reduzindo riscos e aprimorando decisões. Essas transformações tecnológicas na medicina são conhecidas como Saúde 4.0. Para falar sobre o assunto, a Unimed Londrina convida o médico Gonzalo Vencina Neto para ministrar uma palestra destinada aos médicos cooperados da operadora de saúde.

Com o tema “Perspectivas para o profissional de medicina em tempos de Saúde 4.0”, o palestrante conversará sobre o novo contexto social e econômico da profissão na era da inteligência artificial."Estamos num modelo novo de assistência à saúde e precisamos mudar a prática médica, pensar que o plano terapêutico precisa incluir mais o paciente", explica Vencina Neto.O palestrante promete estimular os médicos a ter uma visão otimista em meio às transformações tecnológicas que o mundo enfrenta. "A gente pode ver de forma negativa ou positiva essas mudanças tecnológicas no mundo com o advento da big data e da internet das coisas. Quero fazer o médico enxergar de forma positiva esse movimento, já que são agentes transformadores”, justifica.

Gonzalo Vencina Neto é ex-diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), ex-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ex-CEO do Hospital Sírio-Libanês. Atualmente é professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP.

A palestra faz parte das comemorações do Dia do Médico e será realizada no próximo dia 17, terça-feira, às 19h, no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065).O médico Gonzalo Vencina Neto estará disponível para entrevista.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.