Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Enfermeira e colaboradora da Unimed Londrina, Maria Fernanda Imazu, explicará diagnóstico e tratamento da doença 

A Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, realiza hoje, dia 21, a palestra “Hipertensão Arterial: do diagnóstico ao tratamento”. O tema será abordado pela enfermeira e colaboradora da Unimed Londrina, Maria Fernanda Manoel Imazu. O evento será às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste).

De acordo com a palestrante, 60% dos idosos no Brasil apresentam hipertensão arterial e 50% das mortes estão relacionadas às doenças vasculares. “São índices preocupantes”, alerta.

A enfermeira afirma que, com o passar dos anos, a doença se torna mais prevalente. “Muitas pessoas não se cuidam antes de ter a doença e, quando descobrem que tem hipertensão, também não procuram tratamento”, explica Maria Fernanda.

A palestra será gratuita e aberta a toda comunidade. O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111.

O evento faz parte da Unimed Solidária, programa em que colaboradores e médicos cooperados da Unimed Londrina realizam trabalhos voluntários. Além das palestras, o projeto oferece consultas gratuitas a instituições parceiras. A iniciativa é organizada pela equipe de Responsabilidade Social da cooperativa.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL