Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoftalon e Regional e Saúde fazem mutirão de triagem de catarata neste sábado

O Hoftalon (Centro de Estudos e Pesquisa da Visão), promove neste sábado (30), mutirão de triagem de catarata para pessoas com mais de 55 anos. O mutirão acontece na sede da Aliança Cultura Brasil Japão e irá atender a população de 11 municípios da área de abrangência da Regional de Saúde. As consultas acontecem das 7h às 12 horas. "Nosso objetivo é possibilitar que a população tenha acesso facilitado aos serviços de saúde, com melhoria na qualidade de vida", afirma Daniela Sikorski, gerente de Responsabilidade Social do Hoftalon.

Segundo Daniela Sikosrki, as consultas e o encaminhamento para cirurgias, em caso de necessidade, não terão custo algum à população atendida no mutirão e serão viabilizadas via Sistema Único de Saúde.

A catarata é um distúrbio provocado pela perda e proteínas do cristalino, que fica opaco, a partir dos 45 anos de vida. Com isso o que o olho vê pode parecer turvo, o que prejudica a qualidade de vida, especialmente àqueles com mais de 55 anos.

O mutirão de triagem será feito em duas etapas, para atender a todos os municípios que pertencem a 17 Regional de Saúde. Além deste primeiro mutirão, que acontece no sábado, outro está programado para o dia 13 de setembro, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Londrina.

Serviço

Municípios que serão atendidos neste sábado:

Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jataizinho e Sertanópolis.

Municípios atendidos em 13 de setembro:

Jaguapitã, Londrina, Lupianópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia e Tamarana.

Endereço Aliança Brasil - Japão:

Rua Paranaguá 1782. Das 7 horas às 12 horas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.