Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é aumentar o número de doadores; para isso será feita panfletagem, trote solidário, apresentação de espetáculo e outras ações

Na manhã de hoje (1°), teve início a Campanha Doe Sangue! Salve Vidas! Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue. O primeiro ato foi realizado na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, localizada na Rua Maurício de Nassau, 329, Jardim Mazzei.

A intenção é que toda a rede municipal de ensino participe da iniciativa, através de vídeos que serão transmitidos aos 35 mil estudantes e de atividades realizadas em salas de aula sobre o assunto. “É importante englobarmos as crianças, porque elas replicam o conhecimento para os pais, tios e parentes que podem ser doadores. Além disso, elas se tornam cidadãs conscientes, podendo doar no futuro, quando adultas”, disse a secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Durante a quinzena serão realizadas diversas atividades como panfletagens no Calçadão, trote solidário nas universidades, apresentação de espetáculo, blitz educativa e reuniões com lideranças comunitárias. O diretor do Hemocentro Regional de Londrina, Fausto Trigo, explicou que é importante fazer a campanha de conscientização, visto que o sangue não pode ser produzido artificialmente e tem data de validade.

“Precisamos aumentar o número de doações regulares e, no Brasil, apenas 1,8% da população é doadora. Além disso, todos os tipos sanguíneos são necessários”. Trigo também informou que, mensalmente, o Hemocentro recebe de mil a 1.200 doações de sangue.

A quinzena de conscientização advém da Lei Municipal 12.037/2014, proposta pelo vereador Tio Douglas e está sendo realizada em parceira com a Prefeitura de Londrina, Câmara de Vereadores e governo estadual, através do Hemocentro Regional de Londrina. O Hemocentro está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e, aos sábados, das 8h às 17h30. Ele fica na Rua Claudio Donizete Cavalliere, 156, Jardim Aruba (anexo ao HU).

Programação

Hoje (1°), às 19h, abertura oficial na Câmara de Vereadores (Rua Governador Parigot de Souza, 145).

Dia 2 de junho, das 14h às 17h, panfletagem no Calçadão em frente ao Banco do Brasil.

Dia 3 de junho, trote solidário digital nas universidades sob a coordenação do Hemocentro.

Dia 7 de junho, às 16h30, apresentação do espetáculo “Quem me viu, mentiu pelo grupo”, do grupo Triolé Cultural e panfletagem na Praça Nishinomya (Avenida Santos Dumont, ao lado do aeroporto).

Dia 8 de junho, das 14h30 às 16h, blitz educativa na Avenida Higienópolis (Iate Clube) e na Dez de Dezembro (rodoviária).

Dia 10 de junho, das 9h às 11h, reunião de lideranças de diferentes segmentos na sede do Hemocentro Regional ao lado do HU (Rua Claudio Donizete Cavalliere, 156, Jardim Aruba).

Dia 11 de junho, às 19h, encerramento da quinzena e entrega de certificados de reconhecimento público aos doadores de sangue na sede da Acil (Rua Minas Gerais, 297).

Dia 13 de junho, das 9h30 às 12h30, panfletagem no Calçadão em frente ao Banco do Brasil.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.