Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Desde o início da campanha, foram aplicadas 33.850 doses em idosos, profissionais e trabalhadores de saúde, e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), totaliza, até o momento, 33.850 aplicações das vacinas contra Covid-19. Como o esquema completo é de duas doses, 25.835 pessoas receberam a primeira e, destas, 8.015 pessoas também receberam a segunda dose. A população pode acompanhar a atualização da quantidade de vacinas aplicadas no município por meio do Vacinômetro, publicado nas redes oficiais da Prefeitura de Londrina e da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira etapa da campanha de vacinação iniciou no dia 19 de janeiro, e estão no grupo prioritário de vacinação os profissionais e trabalhadores de saúde e os residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). No grupo de idosos, contemplados na segunda etapa da vacinação, a faixa etária atendida no momento são aqueles que possuem 80 anos ou mais. A definição dos grupos segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização.

Os idosos seguem sendo vacinados nesta semana, porém os horários esgotaram e não está liberada nova agenda de novos horários para a vacinação deste público. De acordo com a SMS, conforme chegarem novos lotes da vacina será disponibilizado novo agendamento.

Novos agendamentos

A Saúde validou nesta semana mais 4.020 cadastros de profissionais de saúde, com registro ativo no conselho de classe, para que eles possam agendar a vacinação contra a Covid-19. A agenda ficará aberta até sábado (6), no Portal da Prefeitura de Londrina, link bit.ly/covidLondrina.

Os cadastros recém-validados são de profissionais de saúde em todas as faixas etárias. Ao agendar é possível optar por receber a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na rua Via Láctea, 877, unidade exclusiva para vacinação que está atendendo com horário ampliado, das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Ou no Centro de Imunização na Zona Norte, situado na rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte). O local funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Distritos

Os idosos residentes em distritos e com idade a partir de 80 anos também serão vacinados nesta semana, nos dias 3 a 5 de março. A expectativa é imunizar cerca de 100 idosos acamados e 350 que se locomovem, número estimado de pessoas nessa faixa etária que residem na área rural.

Para aqueles que podem se locomover, a vacinação será feita nas UBSs dos distritos e patrimônios da Warta, Regina, São Luiz, Guaravera, Lerroville, Eli Vive, Guairaca, Paiquerê, Irerê, Taquaruna, Selva e Três Bocas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios