Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Poderão ser imunizadas somente as pessoas com 60 a 79 anos que fizerem agendamento prévio de horário para a vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover uma ação de vacinação voltada aos idosos de 60 a 70, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana, neste sábado (4), das 8 às 19 horas. A prefeitura recebeu 20 mil doses da Vacina Influenza Trivalente, suficientes para atender toda esta faixa etária. Para ser imunizado é necessário fazer agendamento prévio.

Pela internet as vagas de agendamento já foram esgotadas. Ainda é possível agendar em algumas UBSs, por telefone, na unidade de referência do idoso. A listagem completa com o telefone das unidades pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Saúde. Clique aqui para acessar a lista. Das 20 mil doses, metade foi reservada para o agendamento online e a outra metade para o telefônico.

Lembrando que os idosos com 80 anos ou mais continuam sendo vacinados em suas residências, desde quando a campanha iniciou, no dia 23 de março. Neste caso, não é necessário fazer agendamento, basta aguardar as equipes chegarem às residências. A medida visa evitar que o público mais vulnerável saia de suas casas, devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhadores da saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

“Vamos vacinar 100% dos 60 mil idosos que temos em Londrina. Temos até o dia 14 de abril para fazer a imunização neste público, por isso não precisa haver pânico. Quem ainda não recebeu a dose irá receber, pois nosso objetivo é proteger o público mais vulnerável às doenças respiratórias”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A Vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1. Em Londrina, mais de 35 mil idosos já receberam a dose, desde o início da campanha, antecipada para março, pelo Ministério da Saúde.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.