Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será ministrada a palestra com o tema “Transtornos mentais, autoconhecimento e a importância da autoestima”

Nesta terça-feira (10), às 14 horas, a Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma Tarde de Saúde, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. A ação é gratuita.

Os idosos vão participar de uma palestra, com a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Eliane dos Santos Leme, com o tema “Transtornos mentais, autoconhecimento e a importância da autoestima”. Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar e não é necessário fazer inscrição prévia. Dúvidas e informações podem ser obtidas no (43) 3375-0334.
 

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Idoso, Cleir Brandão, o projeto iniciou nesta gestão, com o objetivo de promover, uma vez por mês, palestras com temas relacionados à prevenção à saúde. “São abordados assuntos variados, por diversos profissionais do NASF, permitindo que o idoso tenha conhecimento sobre como prevenir o surgimento de diversas doenças e sobre as patologias”, explicou.
 

Brandão ressaltou a importância do tema. “É importante falar sobre transtornos mentais, pois alguns idosos têm pessoas na família ou vizinhos com este tipo de transtorno. Além disso, a participação nas atividades dos centros de convivência contribuem para elevar a autoestima do idoso e, consequentemente, que ele precise usar menos os serviços de saúde”, afirmou.

Sobre os CCIS

Atualmente, Londrina conta com dois centros de convivência, nas regiões leste e oeste, e outro que está em fase avançada de construção na região norte. Cada centro realiza uma média de 1.500 a 2.000 atendimentos por mês, das 8 às 17 horas. Os CCIs têm como objetivo principal prevenir situações de risco e violação dos direitos da pessoa idosa, além de ampliar a cidadania e a divulgação dos direitos deste público.
Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.