Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão dadas dicas sobre como lidar com as queixas e comportamento dos portadores de Alzheimer

Integrando as diversas ações desenvolvidas em prol da campanha Setembro Lilás, mês de conscientização sobre a Doença de Alzheimer, o Instituto Não me Esqueças, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realiza uma palestra com o tema “Como anda sua memória? ”, nesta sexta-feira (13), às 19h30. Será no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), com capacidade para receber 200 pessoas, localizado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e aberta ao público.

A palestra será ministrada pela neuropsicóloga Gislaine Gil, que coordena o Programa Cérebro Ativo e o curso de capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (SP). Ela irá falar sobre até que ponto o esquecimento e a desatenção são normais e explicar o que ocorre com o funcionamento do cérebro quando se está envelhecendo. Além disso, Gislaine também dará dicas para familiares e cuidadores sobre como lidar da melhor forma com as queixas de memória e as alterações de comportamento de quem tem a doença.

A presidente do Instituto Não me Esqueças, Elaine Mateus, ressaltou que a demência é uma prioridade de saúde pública, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e as ações promovidas buscam levar conhecimento à população e reduzir os estigmas acerca do Alzheimer, além de contribuir para a qualidade de vida, tanto dos portadores como de seus familiares, por meio do tratamento adequado.

Sábado (14)

A neuropsicóloga Gislaine Gil ministrará, também, um workshop, no Anfiteatro do CESA, neste sábado (14), às 9h, com o tema “Como lidar com problemas de memória e doenças neurodegenerativas”, quando irá ensinar estratégias para contornar e minimizar problemas de memória, decorrentes de doenças ou alterações cognitivas que acompanham o envelhecimento natural. Essa atividade é destinada a pacientes, familiares e profissionais de saúde que se inscreveram previamente e que, ao final do curso, receberão um certificado emitido pela UEL. As inscrições estão encerradas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.