Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão dadas dicas sobre como lidar com as queixas e comportamento dos portadores de Alzheimer

Integrando as diversas ações desenvolvidas em prol da campanha Setembro Lilás, mês de conscientização sobre a Doença de Alzheimer, o Instituto Não me Esqueças, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realiza uma palestra com o tema “Como anda sua memória? ”, nesta sexta-feira (13), às 19h30. Será no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), com capacidade para receber 200 pessoas, localizado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e aberta ao público.

A palestra será ministrada pela neuropsicóloga Gislaine Gil, que coordena o Programa Cérebro Ativo e o curso de capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (SP). Ela irá falar sobre até que ponto o esquecimento e a desatenção são normais e explicar o que ocorre com o funcionamento do cérebro quando se está envelhecendo. Além disso, Gislaine também dará dicas para familiares e cuidadores sobre como lidar da melhor forma com as queixas de memória e as alterações de comportamento de quem tem a doença.

A presidente do Instituto Não me Esqueças, Elaine Mateus, ressaltou que a demência é uma prioridade de saúde pública, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e as ações promovidas buscam levar conhecimento à população e reduzir os estigmas acerca do Alzheimer, além de contribuir para a qualidade de vida, tanto dos portadores como de seus familiares, por meio do tratamento adequado.

Sábado (14)

A neuropsicóloga Gislaine Gil ministrará, também, um workshop, no Anfiteatro do CESA, neste sábado (14), às 9h, com o tema “Como lidar com problemas de memória e doenças neurodegenerativas”, quando irá ensinar estratégias para contornar e minimizar problemas de memória, decorrentes de doenças ou alterações cognitivas que acompanham o envelhecimento natural. Essa atividade é destinada a pacientes, familiares e profissionais de saúde que se inscreveram previamente e que, ao final do curso, receberão um certificado emitido pela UEL. As inscrições estão encerradas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios