Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será liberada a agenda de segunda-feira (29) para aplicação de segunda dose nas UBSs Alvorada, Casoni, Ernani e Eldorado

Dentro dos esforços para ampliar a vacinação contra Covid-19 em Londrina, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá ofertar mais quatro pontos para atendimento. A partir desta segunda-feira (29), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Alvorada, Casoni, Ernani e Eldorado serão referência para vacinação Covid-19, assim como já ocorre com a UBS do Jardim do Sol.

Dessa forma, Londrina passa a contar com seis locais exclusivos para aplicação das vacinas: as cinco UBSs mais o Centro de Imunização da Zona Norte. O objetivo é facilitar o acesso às doses para toda a população que integra os grupos prioritários.

Honorato/Arquivo

Na segunda-feira (29), das 7h às 19h, as UBSs Alvorada, Vila Casoni, Ernani e Eldorado atenderão apenas para aplicação de segunda dose da Coronavac, com mil vagas disponíveis no total.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, trata-se de um projeto-piloto para atingir todas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 8 de março. “Cerca de 2.500 pessoas completam o prazo de 21 dias para serem vacinadas com segunda dose da Coronavac, até segunda-feira (29). Nossa estimativa é contemplar todo esse pessoal, avaliar e analisar como foi esse primeiro dia de atendimento e, em seguida, definir se essas UBSs passarão a aplicar, também, primeira dose”, explicou.

Os usuários que são atendidos por essas unidades de saúde serão transferidos para as UBSs mais próximas, a partir da próxima semana. “Essa ação visa a segurança das pessoas que vão ser vacinadas. Além disso, traz agilidade no processo de vacinação e garante os protocolos sanitários de segurança contra o novo coronavírus”, frisou Machado.

Honorato/Arquivo

O agendamento para segunda dose da Coronavac foi liberado aos idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. Quem recebeu a primeira dose até o dia 8 de março, poderá agendar para ser atendido em uma dessas unidades. O link está no Portal da Prefeitura, e serão oferecidas 250 vagas em cada UBS.

Além das quatro UBSs, o Centro de Imunização da Zona Norte também está com agendamento exclusivo para segunda dose da Coronavac. Foram disponibilizadas 1.900 vagas, de quinta (25) a segunda-feira (29). O endereço é rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind.

No dia da vacinação, é preciso apresentar comprovante do agendamento contendo o QR Code, impresso ou salvo no celular; documento de identificação com foto e a carteira de vacinação, entregue no primeiro atendimento.

Novas UBSs exclusivas para vacinação contra Covid-19:

Unidade Básica de Saúde Alvorada: Rua Poços de Caldas, 85 – região oeste

Unidade Básica de Saúde Ernani: Rua Gerônimo Máximo, 30 – região leste

Unidade Básica de Saúde Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580 – centro

Unidade Básica de Saúde Eldorado: Rua Tertuliano, 800 – região sul

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.