Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças se vestiram de mosquitos da dengue, utilizaram cartazes e panfletos; o objetivo foi sensibilizar a população sobre a doença

No início da tarde de hoje (8), alunos da Escola Municipal Jadir Dutra, que fica na rua Reinaldo Benis, 34 – Patrimônio Selva, saíram numa passeata contra a dengue pelas ruas do patrimônio. Aproximadamente 95 alunos do período vespertino, 8 professores e moradores da região participaram da ação. A passeata teve inicio às 12h30 e terminou às 13h30.

Os alunos do 1º ao 5º ano confeccionaram panfletos, cartazes e máscaras para alertar a população local sobre os perigos da doença. “A passeata foi excelente, as pessoas saíram para ver o que estava acontecendo e as crianças se sentiram super importantes por sensibilizar a população”, contou a diretora da Escola Municipal Jadir Dutra, Célia Márcia Rossi Faria.

Os estudantes participaram de várias aulas para aprender sobre a dengue, como descartar o lixo de forma correta, identificar locais que possam acumular água e sintomas da doença. “O que eles escutam na escola tem um peso muito grande em casa, e quando eles percebem a família fazendo algo errado, que contribua para a proliferação do mosquito, eles falam para os pais, e assim  inicia a reeducação da população quanto à dengue”, ressaltou a diretora da escola.

Segundo a educadora de Endemias, Lucimara Vasconcelos, o objetivo da passeata foi diminuir os casos de dengue no patrimônio e mobilizar a população quanto ao armazenamento de objetos desnecessários que possam acumular água. “Nós já fazemos um trabalho de visitar as casas e orientar os moradores, porém é necessário chamar a atenção das pessoas de forma eficaz e rápida”, destacou.

A ação foi resultado de uma  parceria entre a Autarquia Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, Escola Municipal Jadir Dutra e Associação de Moradores do Patrimônio Selva.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.